sábado, 28 de julho de 2012

Criação vs Evolução ou Criação vs Big Bang?

Por vezes is criacionistas utilizam argumentos contra a teoria do Big Bang na tentativa de desacreditar a Teoria Sintética da evolução.


Será uma visão correcta da situação?
já observei o seguinte argumento: "Nada se cria a partir de si mesmo, mas a Lei da Biogênese diz que Vita ex Vita, logo um Designer vivo poderia gerar vida, um Designer atemporal e onipotente e inteligente, poderia gerar a energia de que precisamos pois a Lei da termodinâmica diz que a quantidade de energia inicial é sempre maior que a final, logo para que o universo fosse gerado do nada, o nada deveria ter uma energia maior que a existente no Universo, como do nada nada vem, o Universo só pode ter sido causado por algo maior que ele, isso concorda com a Lei de Causa e Efeito."
Como é que se sabe as características físico-químicas desse tal designer, um Designer atemporal, onipotente e inteligente? Aliás, conhece-se algum ser vivo com essas características? Um ser vivo com maior energia do que a do universo ou capaz de a gerar? Além disso, segundo a teoria do Big Bang, o universo começou com uma grande quantidade de energia junta. Quanto á causa- efeito, é um pressuposto filosófico e não uma lei científica. No entanto pode-se dizer também por senso comum que tudo tem uma causa, mas por a ciência ainda não ter descoberto a causa de toda essa energia acumulada que se expandiu provocando o big bang, isso não significa que tenha sido deus (tal ser nunca foi observado na natureza nem foi evidenciada a sua presença no universo). Além de tudo isto, mesmo que a teoria do big bang esteja incorrecta não quer dizer que a Teoria Sintética da Evolução também esteja.

1 comentário:

  1. Com o software Bruno Espião vocês pais pode tirar fotos em tempo real,remotamente no celular de seus filhos e ver o que estão fazendo...

    Acesse: https://brunoespiao.com.br/espiao-de-camera
    E veja como é fácil tirar fotos no celular de seus filhos...

    ResponderEliminar