domingo, 28 de outubro de 2012

A Origem da Homoquiralidade dos Açucares


A Origem da Homoquiralidade dos Açucares

Um estudo publicado na revista Organic & Biomolecular Chemistry pode explicar a origem dos açúcares na forma D, a única forma encontrada nos organismos vivos.

Os investigadores utilizaram aminoácidos do tipo L (os encontrados nos seres vivos) na catálise da formação de açucares, resultando predominantemente na formação da sua forma D.

Mais um pequeno (e importante) passo na compreensão da origem da vida.

A ciência continua a evoluir e as hipóteses e teorias vão sendo aperfeiçoadas descartadas e reaproveitadas e novas descobertas são feitas quer em laboratório, quer observando a natureza.

A ciência não oferece verdades absolutas, mas sim teorias e hipóteses baseadas na experimentação e na observação, baseadas em evidências. Estas são o que mais se aproxima de uma realidade objectiva sobre eventos não presenciados, sobre os quais se pode teorizar.

Referências:

British scientists recreate the molecules that gave birth to life itself”, disponível em: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2092494/Life-sweet-New-clue-chemical-origins-sugar-molecules-DNA-recreated-scientists.html

 

Sem comentários:

Enviar um comentário