terça-feira, 2 de outubro de 2012

Criacionismo vs Evolução: O Pai da Criança


Os criacionistas muitas vezes rejeitam a (macro) evolução a partir de espécies ancestrais porque nunca viram o processo ocorrer. Cada vez que alguém menciona (além do registo fossil) a ortologia (genes) e a homologia (proteínas), os criacionistas entendem que são evidencias de um criador comum.
 
Pois é... acho que se um criacionista fosse interpretar os resultados de um teste de paternidade, diria que ambos os individuos tinham sido criados individualmente, sem qualquer relação entre eles, a partir da lama...


E porquê? Porque não viram o espermatozoide y fecundar o óvulo x...

 
A "informação" genética é muito util ao profissional de saúde e ao biólogo que se dedica a estudar a evolução. Mas ao criacionista nem por isso.


wait a minute... faltou-me a hipótese do criador comum! Esqueci-me que os individuos sujeitos aos testes de paternidade poderiam ter semelhanças genéticas devido a um criador comum! Tenho que ir já (a correr) informar o director técnico do laboratório. Mas que cabeça a minha!


Aos criacionistas que têm filhos: será que os filhos são mesmo vossos ou são do criador comum? (Mas quem será? Mas quem será o pai da criança?)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário