terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Paranóia Religiosa e a Teoria da Evolução

A religião pode levar ao fundamentalismo, ao fanatismo e talvez a algo mais grave.

A paranóia religiosa a que me refiro é caracterizada por mania da perseguição á religião (cristã) pelos dos cientistas ("evolucionistas"), ao ponto de fazer alegações infundadas sobre homicídios voluntários "para encobrir a verdade", infanticídio – Charles Darwin teria morto a sua própria filha, racismo e conspiração para "expulsar deus das salas de aula" durante o julgamento Kitzmiller vs Dover Area School District.

Eu considero esta atitude/comportamento digno de uma avaliação psiquiátrica e urgente. É um perigo público que pessoas que se autoconvenceram destas deturpações facciosas (e que querem convencer os outros) percorram livremente as ruas com o resto das pessoas. Para um cristão constitui certamente um embaraço que pessoas da própria religião se comportem deste modo, visivelmente patológico.

Mas quem é que acredita numa coisa destas? Não acreditem em mim - vejam o video e confirmem:





* Nota: O nome da patologia que mais se identifica com os sintomas a que me refiro é na realidade designada por: Transtorno delirante paranoide - caso o principal sintoma sejam delírios de perseguição e não parte da personalidade da pessoa (ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Paranoia).

Sem comentários:

Enviar um comentário