quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estou farta da evolução, estou farta do criacionismo


Estou farta da evolução. Mas sobretudo, estou farta do criacionismo. Estou mesmo muito, muito farta. Os criacionistas não aprendem. Têm uma profunda aversão á aprendizagem, á ciência e ao progresso. Para eles, tudo o que precisam de ler e aprender são os textos da Bíblia. E o pior é que pensam que sabem mais do que cientistas que dedicaram as suas vidas ao estudo das origens. Isto desanima… Quanto á evolução, estou farta do mesmo assunto de sempre; sobretudo estou farta da luta para que as pessoas que lêem percebam que não há pé de igualdade entre evolução e criacionismo do D.I., que não há 2 teorias, mas apenas uma teoria e uma crendice aceite por fé e por ser compatível com a ideia de deus e apoiá-la. Já para não falar da treta do código… Por outro lado, esta abordagem tem-me trazido alegrias e motivos para me rir um pouco, como por exemplo: um criacionista a dizer que não há explicação científica para as marés, outro a dizer que divergência e especiação não contam como evolução, outro a comparar “primos” para estabelecer limites da evolução molecular e ainda a aprendizagem sobre as origens (extra o que aprendi na faculdade).

Acho que durante uns tempos não vou andar por aqui, primeiro porque vou ter exames, e segundo porque preciso de uma pausa (grande) com kit-kat.      

Sem comentários:

Enviar um comentário