domingo, 29 de setembro de 2013

A fuga desesperada do criacionista Francisco Tourinho

Quem acompanha este blog deve lembrar-se da confusão que um certo criacionista - o tal Francisco Tourinho fez relativamente ás características do genoma humano (ver Confusão sobre o genoma humano).
Eu tentei corrigi-lo sobre o assunto e mais tarde chegou à discussão um dos leitores deste blog (que assina "Corvo"). Acho que o criacionista não gostou muito da aula de genética que eu lhe dei ou talvez se tenha apercebido que tínhamos razão ou então não conseguiu responder à letra ao que lhe foi dito. Eu digo isto porque este fugiu a sete pés, acabando com o blog. Acho que teve vergonha. É pena eu não ter guardado a conversa toda para colocar aqui no blog. E pelo que tenho lido sobre discussões com criacionistas na internet, estes tendem a apagá-las quando é demasiado vergonhoso para eles.  


7 comentários:

  1. Foi isso mesmo. Eles não têm argumentos porque se apoiam numa falsidade e quando são apertados desaparecem de cena.
    Eu gostaria muito de ver o seu Blog preto no branco e não branco no preto o que dificulta muito a leitura e afasta as pessoas interessadas. Peço desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «dificulta muito a leitura e afasta as pessoas interessadas.»
      Eu sei. o problema é que a formatação da letra dos textos tem sido ajustada ao preto (eu não tenho deixado só o que é automático) e é trabalhoso agora mudar isso tudo. Se pudesse mudar isso só a partir daqui eu fazia isso. Vou ver se posso.

      Eliminar
  2. É bom saber que estou sendo lembrado. Só um detalhe, não sou criacionista, não mais.

    ResponderEliminar
  3. Só não sei como e quando fugi, vc está mentindo e depois disso vc já passou pelo blog, a conversa continua lá, é bom inclusive vc colocar o link para q os leitores do seu blog vejam a vergonha que o senhor corvo passou. Acho que até agora ele deve está procurado o significado das palavras que eu usei. O nome desse post deveria ser; "não tenho nada para escrever, vou escrever merda".

    A começar pela calúnia, já que não sou criacionista da terra jovem e já falei para vc q sou evolucionista da linha de behe.

    ResponderEliminar
  4. Só não esquece dona maria, de mencionar a aula que eu te dei em psicologia quando tratamos de síndrome de asperger e ateísmo. Vou te dá outra dica, sabia que ateus em geral são narcisistas? E pela experiência q eu tenho na área é fácil saber que vc tem problema com auto-estima baixa, pois precisa estar se exaltando e contando vantagem o tempo inteiro.

    Querida, quem tem que nos exaltar são os outros, Aristóteles já dizia que ninguém pode enunciar a própria virtude, se faz isso, é pq nao existe virtude alguma. Aparece lá para levar mais uma surra, aproveita e leva o tal corvo pra eu dá uma aulinha de história pra ele enquanto vc aprende psicologia,

    ResponderEliminar
  5. «Só não esquece dona maria, de mencionar a aula que eu te dei em psicologia quando tratamos de síndrome de asperger e ateísmo.» Qual aula?! Pouco disse que eu não soubesse. Tive psicologia na universidade e tenho ainda outra coisa: cultura geral.

    ResponderEliminar