quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Criacionistas: a ignorância não tem limites


Hoje passei pelo “Yahoo Respostas” (só por gozo) e li uma questão sobre evolução (1), relacionada com um artigo que saiu na revista Science sobre esterilidade híbrida, pela qual era responsável a transposição de um gene do cromossoma 4 para o cromossoma 3, ao longo da evolução, pelo que indivíduos de espécies diferentes do género Drosophila quando se cruzam já não produzem híbridos machos férteis (2).  

Dois criacionistas responderam: um foi mal educado, apenas insultou o autor da pergunta e a resposta do outro foi esta:

«O que é que foi que evoluiu agora hein?
(…)

Por que as aves não tornam a evoluir para dinossauros? (Foi ao contrário, seu criacionista burro!)
Por que os macacos e primatas não tornam a evoluir para humanos, já que isto está no DNA deles? (“Macacos e primatas”?! What? Macacos são primatas, seu ignorante. E o que é que “está no DNA deles”?! Que confusão… Além disso nós descendemos de um ancestral comum com os outros primatas.)
Por que nenhum cientista é capaz de reproduzir a evolução e recriar as espécies em laboratório? (Porque a evolução requer muitas gerações, mas mesmo assim já foram observados eventos de especiação em laboratório e na natureza, em plantas. Santa Ignorância…)*»

Isto só pode mesmo ter sido escrito por alguém que nunca passou da escola primária, nunca ligou a televisão, nunca leu um livro, tem uns pais tão ignorantes como ele próprio e nunca usou a internet, a não ser para escrever disparates e expor a sua própria ignorância. O original pode ser visto acedendo á referência 1.

*Nota: o que está entre parênteses e destacado a negrito são as minhas observações.

Referências:


Sem comentários:

Enviar um comentário