domingo, 21 de julho de 2013

Top 5 dos argumentos criacionistas


Os meus 5 argumentos criacionistas preferidos são os seguintes:

- «A datação por carbono 14 não serve para determinar a idade da Terra (ou desta ou daquela rocha)» – talvez por isso sejam usados outros métodos melhores de datação radiométrica para fazer essas datações.

- «A evolução não pode ser testada/provada» – uma mentira descarada. Vejam os fósseis, incluindo os fósseis de transição e leiam sobre genética molecular e genética de populações.

- «O olho humano não pode ter evoluído porque é muito complexo (complexidade irredutível)» – o olho humano é uma de várias etapas da evolução a partir de células foto-sensíveis, que se foram especializando ao longo do tempo. Mais ainda: o olho evoluiu várias vezes ao longo do tempo, o que significa evolução convergente devido a pressões selectivas semelhantes.

- «Porque é que ainda há macacos se nós evoluímos a partir deles» - Nós não evoluímos a partir de macacos. E já agora, porque não isto: “ Porque é que ainda há ingleses se os Americanos vieram de Inglaterra?" Próximo!

- «Evolução é acaso. Isto é muito complexo para ter aparecido por acaso» - Esqueceram-se da selecção natural. Comem muito queijo estes criacionistas.

Aqui fica um vídeo com 10 argumentos frequentemente usados pelos criacionistas (desmantelados):



Os 5 que eu mencionei anteriormente estão todos incluídos no vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário